segunda-feira, 2 de maio de 2011

Na duvida, lê um jornal amanhã cedinho!

Pensei sobre politica, onde nenhum pensamento se concretizou,
por mais nefasto que ele fosse, ou que eu poderia fazer com que fosse, contaminando ou não com minha opinião!? Ai, já gera outra opinião ou outras, vai saber.
Por que sinceramente, muitos adoram falar mau da politica, do Estado e coisa e tal,
mas tenho uma certeza cómica e triste, de que a maioria desses que falam,
nem se quer sabem o significado da palavra Estado - na verdade não que isso fosse mudar algo-
mas é bom estar ciente do que se julga;
Como ia dizendo, tenho uma certeza triste e cómica de que de dez pessoas que julgam,
no mínimo duas delas fazem algo útil, ou humildemente tentam fazer algo, saindo da frente da televisão,
e encarando a realidade, de fato, sem que esteja protegido por um vidro fino,
um vidro que transpassa as noticias todos os dias, todos os dias...
As pessoas andam com pressa nas ruas, realmente, com muita pressa, como se soubessem que
algo vai acontecer com elas, ou esperassem ou temessem que fossem fazer parte da próxima noticia na televisão, ou algo similar isso, mas na duvida, meus caros, LEIAM O JORNAL AMANHÃ CEDINHO ( pois pode ser que algo terrivel aconteça com seu familiar ) !
Pois bem! Certo dia, li em alguma dessas historinhas moralistas, que um homem que não tinha mais nada, nem mesmo a sua integridade humana, literalmente, pois estava em farrapos, já nem se quer se lembrava do próprio nome, da sua família. Então, atravessando a rua, o pobre rapaz foi atropelado - e sempre lhe perguntavam o nome e ele disfarçava que não era para ele a pergunta ou algo assim - mas nesse momento em que ele foi atropelado, um policial lhe sorriu, e lhe chamou de 'cidadão'. Diz-se que ele morreu sorrindo, pois tinha um nome, um esterotipo... como preferirem!
Mas ai, quando somos todos cidadãos - mesmo que em suma, o direito de um começa quando o direito de outro termina - mesmo assim sendo, somos todos cidadãos! Que só sabem falar, falar, falar!
O que quero sintetizar é que, atras dessa palavra cidadão, existe uma intensa tentativa de evolução, foram tantas revoluções... Passando por principados, Estados absolutistas, parlamentaristas, e até mesmo os socialistas assiduos - por que na teoria, o Estado Socialista é incrível, justo, sensato; mas isso fica na teoria mesmo!
Enfim, quero sintetizar que não adianta falar, até por que falar as vezes só atrapalha!
Tem que haver uma coletividade! Ao invés de assistir a novela, vai saber o que acontece de verdade, vai ler um livro, vai se informar sobre os seus diretos, antes de proclamar que não os tem, pode ser que não seja como desejamos - mas nada é de graça e assim tão facil - mas temos SIM direitos! Só que existe um detalhe, meu caro, leia ATENTAMENTE um contrato, antes de assina-lo! ( na forma da Lei ).
Tem que valorizar o que se tem, pois quem sabe não poderia ter nascido na pele de uma daquelas crianças da Etiópia, que nem se quer sabem o que é não ter fome.
Quero sintetizar, que o problema, É QUE NÃO TEMOS NENHUM PROBLEMA, por isso, só para ter certeza, LEIA UM JORNAL AMANHÃ CEDINHO!
E que falar, não é nem de perto a ação certa.

Andrea Kirkovits.

3 comentários:

  1. nao vou fazer uma critica ruim, pelo contrario, super acho tambem qe devemos ler atentamente sobre oq estamos indo contra, ate porq, a gnt so vai saber oq nao quer, oq nao gosta, oq nao pode se a gnt conhecer. fodinha é q vivemos num mundo mt 'nunca li mas nao gosto', isso é complicado. super apoio oq foi escrito, doutorinha. MAS! em contrapartida, as mudanças sao feitas por ações. TODA AÇAO TEM UMA REAÇÃO! epoca de fraseologia nao é agora, talvez um dia pra frente como foi um dia atras. Acredito que temos que berrar oq lemos, brigar com oq sabemos e saber sempre mais. É aquilo, a famosa praxis, que soma teoria E pratica. :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo que vc disse... Em termos de teorias, eu sou super a favor do socialismo, mas tenho total consciência de que só funciona na TEORIA..! Acho um tremendo desperdício de mente humana com novelas e regras controladoras que as emissoras nos transmitem. Isso pra não mencionar a adoração ao "Deus U.S.A." e no grande não aproveitamento da massa em relação ao uso dos recursos da internet.. Fico extremamente triste e abismado quando vejo as novas gerações passando o dia na frente de uma tv por assinatura, de um jogo de ultima geração e que, na maioria das vezes, não conseguem nem escrever direito... Fico pensando se as tecnologias de 'ultima geração' não farão chegarmos na nossa última geração cada vez mais cedo...

    ResponderExcluir
  3. HSAUSHAUSHSHAUSUSH! Total, Igor. Disse o suficiente: se a ultima gereção ainda nos levera a isto , ao pé da letra!

    ResponderExcluir