quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pérolas Aos Porcos

Você já teve a impressão de que está jogando pérolas aos porcos?
pois é, eu já!
Mas os porcos pensam que elas são meramente milhos espalhados, e as comem.
Comem sem contemplar o real valor, e comem com voracidade, como se não comessem por séculos.
Ressaltando a infâmia, abstraindo a sutileza.
Ontem pude reparar o seu lado mais obscuro,
Hoje te vi como se entre o ' Médico e o Monstro '.
Assustador, desapontador. e no meio dessa formula desprevenida, numa dosagem de inconsciente, é bem ai que morre uma flor.
Cama, sofá, escada, quintal, rua,chiqueiro, algo que não seja normal;
órbitas tridimensionais:
num preâmbulo nem um pouco cognitivo!
Alguém perdeu o foco.
Alguém perdeu seus óculos lá no meio da noite.
Alguém, alguém que vislumbrou mas esqueceu de sonhar!
Exatamente: joguei pérolas aos porcos,
mas eu não sujei as minhas mãos com a sua lama, não, isso não!
Mas ainda bem que tive a coerência de guardar os diamantes.
Diamantes bem lapidados, que eu diria ser a sua kriptonita.
Diamantes se oferece a ninfas, fadas, anjos, qualquer coisa que se acredite,
menos a desalmandos, unicamente carnais, aqueles que existem, por simplesmente terem um corpo, se esquecendo da alma, da aura, da poesia,
mesmo que a mais simples.
É! EU JOGUEI PEROLAS AOS PORCOS!

Andrea Kirkovits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário